Peça-chave para o aumento de vendas, comunicação digital ganha ainda mais relevância na pandemia

Com a popularização da internet e as várias redes sociais, a comunicação digital vem ganhando importância crescente nas organizações, assumindo na atual pandemia papel crucial para o sucesso e até mesmo a sobrevivência de empresas e entidades.

O isolamento social e a impossibilidade de contato direto com os clientes, trazidos pela escalada do coronavírus entre nós, têm colocado os empreendimentos de todos os tipos e portes frente ao grande desafio de acelerar a virtualização de seus negócios, e assim manter vivas suas operações e imagem perante o mercado.

Um exercício rápido: nesses tempos de quarentena você mudou seus hábitos de consumo? Trocou de fornecedores? Adquiriu produtos e serviços que chegaram até você pela internet? Se encantou com alguma marca que parece ter adivinhado suas dores e outros sentimentos?

Enfim, sites, blogs, e-mail, redes sociais, notificações de push ou SMS, mensagens de WhatsApp e até a eficácia operacional dos deliverys tornaram-se peças fundamentais no bom relacionamento empresa/cliente.

Contudo, tais recursos mal utilizados proporcionam efeito inverso ao sempre desejável aumento de vendas ou fidelização dos clientes já conquistados. Que o digam os insistentes e muitas vezes pesados e-mails de venda pura e simples. Agir assim hoje significa o chamado tiro no pé, rumo até mesmo ao fracasso do negócio.

Mas como identificar o seu público nas redes sociais? Como determinar quais meios realmente interessam a este consumidor? Como decidir o que e como comunicar? De que forma apresentar um conteúdo ao mesmo tempo atrativo e certeiro?

Resposta simples e fácil: deixe esse serviço nas mãos de uma assessoria especializada em comunicação. Com o tempo, você vai perceber que, de longe, não se trata de mais um custo, mas sim um dos melhores investimentos a fazer sejam bons ou maus os ventos lá fora.

A perda de atributos e valores importantes como o cheiro, o paladar a textura dos produtos e até mesmo a simpatia do vendedor sorridente e solícito, é compensada em grande parte pela comunicação digital, que, bem-feita, potencializa outros elementos verbais ou não, de cunho visual e sonoro, fomentando assim o exercício da proximidade e empatia.

Mas, para tudo isso dar certo, é essencial a profissionalização desta área, onde quebrar o galho e improvisar quase sempre é tão grave quanto cruzar os braços e simplesmente nada fazer, um caminho que hoje – felizmente – boa parte dos empresários já percebeu não interessar nenhum pouco.

A Reperkut está no mercado de comunicação desde 1997, e tem colhido excelentes resultados ao transpor para a WEB os benefícios que transmitir a mensagem certa na mídia adequada e no formato ideal sempre trouxeram a quem precisa chamar a atenção de quem consome não apenas seus produtos e serviços, mas também ideias transmitidas por escolas, clubes, sindicatos patronais e outras instituições que, como poucos, existem em função do bom atendimento prestado.

Por Deise Dantas

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