Presente na mídia não apenas com produtos, empresa também cresce na memória do consumidor

Comunicação humanizada e posicionamento social são boas alternativas

Em meio às incertezas trazidas pela pandemia do novo coronavírus, as empresas estão buscando não apenas formas de continuar operando e ter sucesso, mas também de contribuir com a sociedade diante da crise sem precedentes instalada mundo afora.

Neste cenário, ganha evidência uma ferramenta comunicacional que pode colaborar sobremaneira com ambos propósitos: a assessoria de imprensa.

Com tanta desinformação e um cenário nunca antes posto como esse de quarentena e isolamento social, a sociedade precisa de especialistas para se informar e ter direcionamento e postura sobre diversos temas.

Seja médico, educador, empresário, profissional liberal ou representante de alguma classe ou segmento, uma fonte de informação isenta e bem fundamentada pode contribuir com seus conhecimentos e experiências para tornar as coisas mais claras neste momento caótico.

Vale também lembrar que hoje não é apenas o produto ou o serviço que contam, mas também a identificação do mercado com a marca por trás de seus porta-vozes.

Por isso, a humanização das empresas, incluindo a comunicação, tem sido fundamental para a empatia com o grande público, ao ver sua marca promovendo ações sociais, doações, mantendo e gerando empregos, além de reverter seu conhecimento em benefício da sociedade.

O intuito da assessoria de imprensa é largamente empregado para levar esses valores à população, sob a forma de notícias, contribuindo dessa forma para   construir reputações, ampliar visibilidade e solidificar uma ponte de duas mãos entre as empresas e os veículos da mídia.

Esta mecânica se intensificou localmente com a redemocratização do País, nos anos 1990, o que abriu um campo de trabalho expressivo para a figura do assessor e da assessora de imprensa, profissionais cuja missão maior, tanto nas próprias organizações ou em agências terceirizadas, é buscar diariamente a construção de um relacionamento com os colegas “do outro lado do balcão”, ansiosos e apressados para concluir suas pautas e receber a sugestão de temas realmente capazes de virar notícia e fomentar o debate social.

Além de contribuir com o posicionamento da empresa ou do profissional assessorado, a assessoria de imprensa permite que todas as expertises desses entes sejam compartilhadas com a sociedade, por intermédio de boas pautas e entrevistas.

Um professor ou gestor escolar, por exemplo, pode dividir com seus pares ou mesmo pais e responsáveis, suas impressões e conhecimentos sobre as necessidades educacionais durante a pandemia, ou destacar a relevância de protocolos de segurança para a retomada das atividades escolares.

Conheça mais sobre o assunto e o serviço personalizado de assessoria de imprensa oferecido pelo REPERKUT Comunicação (www.reperkut.com.br), agência com mais de 20 anos de mercado e que conta com profissionais qualificados para identificar e criar pautas, além de manter relacionamento sólido e duradouro com profissionais de jornais, revistas e portais especializados de todo o Brasil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.