Tendência mundial, digitalização chega à revista do SINFAC-SP

Processo já adotado pela maioria dos jornais e revistas brasileiros, a digitalização de páginas se tornou realidade para a Revista do SINFAC-SP, a partir da edição #44 (abril, maio e junho), cuja manchete aborda a criação da Central de Risco para o setor.

“A iniciativa é uma tendência mundial, que foi acelerada pela pandemia. Ela visa, além da própria economia de recursos com gráfica e Correios para o Sindicato, facilitar o acesso do leitor ao nosso conteúdo e reduzir o desperdício de papel, que acaba poluindo o meio ambiente”, afirma o presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

O SINFAC-SP, entretanto, optou por manter uma diminuta tiragem da revista no formato impresso, com o objetivo de apresentar a entidade e suas demandas quando participa de reuniões e eventos políticos em São Paulo e Brasília. “A ideia é garantir que um parlamentar, um magistrado ou grande executivo tenha acesso físico às nossas demandas”, complementa o dirigente.

Nesta edição, ainda sobre a Central de Risco, a revista aborda a recente parceria com o Vadu, empresa especializada em inteligência artificial que desenvolveu a ferramenta que integra as operações da plataforma.

Traz também uma reportagem especial sobre as iniciativas de empresas do setor para minimizar os efeitos da crise econômica nos seus negócios, tendo a pandemia como agravante.

Complementando a edição, matérias sobre o PL 675/2020; as lives realizadas pela entidade, além dos costumeiros artigos jurídico e contábil, com vistas a orientar os empresários.

A revista foi formatada por uma ferramenta chamada flipbook, que possibilita “folheá-la” com o característico som de página virando; com recursos de conectividade como o compartilhamento em WhatsApp e outras redes sociais, bem como a realização do download contendo o arquivo da edição completa, em PDF.

Pode-se também aumentar ou diminuir o tamanho do leiaute das páginas e visualizá-las em tela inteira ou por meio de miniaturas permitindo uma visão rápida de todo o conteúdo.

A nova edição da Revista do SINFAC-SP encontra-se publicada AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.